VAMOS LUTAR PARA MANTER O NATURISMO NA PRAIA DO PINHO em Balneário Camboriú-SC

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/fbrn_federacao_brasileira_de_naturismo_praia_do_pinho_naturismo/ 

ASSINE A PETIÇÃO:  NATURISMO NA PRAIA DO PINHO



Paula S. começou essa petição para FBrN - Federação Brasileira de Naturismo

Naturismo na Praia do Pinho em Balneário Camboriú pode ser proibido

Vamos lutar para manter o naturismo na praia do Pinho e exigir que o poder público se faça presente e atuante.

Projeto de lei apresentado pelo vereador Anderson dos Santos (Podemos) PL Complementar nº 10/2022, quer proibir a prática de naturismo na Praia do Pinho, primeiro reduto reconhecido por lei, no Brasil, onde as roupas ficam no lado de fora. A praia é frequentada pelos praticantes de naturismo desde o início da década de 1980, há 40 anos.

Na justificativa, o parlamentar diz que a praia vem sendo cenário para uso de drogas e se transformou em um espaço de “promiscuidade exacerbada”. “Esta praia não está mais atraindo o público específico de outrora que movimentava um turismo considerável à cidade e à região, cabendo, portanto, que se altere sua atual configuração”, diz o texto.

O naturismo na Praia do Pinho tem regras e código de ética para impedir comportamentos inadequados, que funcionaram ao longo de décadas. Mas novos frequentadores não estão respeitando as normas.

É uma grande perda porque é a primeira praia naturista e que ficou conhecida mundialmente e ainda hoje atrai turistas do mundo todo para conhecer a Praia do Pinho.

O que falta é policiamento e limpeza por parte dos órgãos públicos, os quais já foram solicitados por diversos ofícios. Se a praia do Pinho não for mais naturista haverá policiamento e limpeza? Se houver, significa que os direitos não são iguais para todos e que o poder público está discriminando os naturistas.

Postado 18 julho 2022


ASSINANDO A PETIÇÃO:  NATURISMO NA PRAIA DO PINHO





Add to Cart